quarta-feira, 10 de junho de 2009

Queen A Night at The Opera


A Night at the Opera é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock Queen, lançado em 1975. Canções como "Love of my Life" e "Bohemian Rhapsody" fizeram grande sucesso, sendo executadas em praticamente todos os concertos do grupo desde então.

Gravado nos melhores estúdios da época, o Queen foi considerado extravagante por gravar apenas a bateria em um estúdio, guitarra em outro e assim por diante. "Não é paranóia, é perfeccionismo" dizia Freddie Mercury na época.

O disco começa com "Death on Two Legs", uma "não-homenagem" ao empresário da banda à época, afastado por conduta financeira pouco honesta. Em seguida de uma canção curta, de época, "Lazy on the Sunday Afternoon".

Todos da banda conseguiram fazer canções, seja o baterista Roger Taylor em "I'm in Love With my Car", O baixista John Deacon em "You're my Best Friend", O guitarrista Brian May ("'39" e "Good company") ou Freddie Mercury com "Love of my Life" e "Bohemian Rhapsody". O disco fecha com "God Save the Queen", um hino à rainha da Inglaterra, no qual May consegue reproduzir fielmente os instrumentos tradicionais de corda.
* Freddie Mercury – vocal, piano e vocal de apoio
* Brian May – violão, guitarra, koto, ukelele, harpa, vocal e vocal de apoio
* Roger Taylor – bateria, gongo, tímpano, pandeiro, vocal, efeitos de guitarra e vocal de apoio
* John Deacon – baixo, contrabaixo e piano
* Roy Thomas Baker - produção
* Mike Stone - engenharia de som
* Gary Lyons - engenharia de som
* David Costa - direção de arte

FONTE:WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário